terça-feira, 11 de maio de 2010

Qual o Verdadeiro Significado do Lúdico na Vida do Ser Humano???





Lúdico: Forma de desenvolver a criatividade, os conhecimentos , através de jogos, música e dança. O intuito é educar, ensinar, se divertindo e interagindo com os outros!
Eu acredito que o lúdico esteja em todas as atividades que despertam prazer, o brincar não significa simplesmente "recreação", até porque é a forma mais completa que as crianças tem de comunicar-se consigo mesmas e com o mundo.
Não me refiro só as crianças, nós adultos também quando brincamos entramos em um mundo de imaginação e trabalhamos nossos sonhos, nossa esperança, a vontade de sermos mais, de conseguirmos o que queremos, de transgredir valores prontos.
O ato de brincar nos dá (à crianças e adultos) a noção de limites, de respeito ao próximo, aprendemos a perder e com isso nos preparamos para o "fracasso" e consequentemente sempre dispostos a recomeçar a cada momento!
Acredito que as atividades lúdicas devem visar o autoconhecimento, a cooperação, porque estes nos conduzem a imaginação a fantasia a criatividade e uma porção de vantagens que ajudam moldar suas vidas como crianças e como adultos!!
:)

Um comentário:

  1. eu concordo, pois a criança precisa brincar e quando tem conteúdo pedagógico podemos explorar e enxergar a criança de formas diferentes...
    artinmao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir